quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Gordice: Bolo de Banana

Sabe aquela banana que já tá ficando passada na sua cozinha? Essa é uma das salvações para ela!




Eu até gosto de banana mas de longe sou uma pessoa chegada em frutas, então depois de uns dias eu não aguento mais olhar para elas e só vejo cada vez mais pintinhas aparecendo na fruta. Odeio banana com muitas pintas e sempre preciso dar um fim digno para elas que não seja o lixo, absurdo jogar comida fora!

Ingredientes: 
3 ou 4 bananas nanicas
3 ovos
2 xícaras de açúcar
1/2 xícara de óleo
1 xícara de leite
1 colher (sopa) fermento
2 xícaras de farinha de rosca






O método de preparo desse bolo é ridículo! Enfie tudo menos o fermento no liquidificador e bata. Bata com vontade mesmo, até virar um líquido! No fim adicione o fermento e bata mais um pouquinho. 




Despeje a massa em uma assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno médio por cerca de 40 minutos, até o momento em que ao espetar um palito no bolo, ele sai limpinho. Ele fica bem amarelinho por cima e marronzinho por dentro.
Esse bolo não cresce muito mesmo, é aquele tipo de bolo para comer puro no café da tarde.







Eu adoro esse bolo, ele fica molhadinho e homogêneo. Um pavor da minha infância era quando as pessoas surgiam com bolos de banana desse tipo aqui, eu acho nojento frutas que passam por aquecimento e continuam pedaçudas, a textura é ruim demais! Também acho nojento aqueles bolos de aniversário com frutas no meio, dá vontade de chorar quando eu pego um pedação na festa e mordo.


Dada a minha frescura sem fim, minha mãe sempre me salva com receitas que ela tira sei lá de onde e graças à ela hoje eu posso comer esse delicioso bolo de banana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário