quarta-feira, 20 de maio de 2015

A minha tinta de muitos anos: Bigen 1.0 Preto Azulado

Sempre me perguntam se meu cabelo é preto assim mesmo, acho que deve ser por causa da sobrancelha super grossa e escura. O fato é que meu cabelo não é preto, ele é castanho e dependendo da quantidade de Sol que toma, ganha umas colorações alaranjadas bem esquisitas. Eu pinto meu cabelo de preto tem uns 10 anos, já passei por várias tintas mas a única que deu realmente certo no meu cabelo foi a Bigen.


Bigen é uma tinta muito antiga, lembro dela de quando eu era criança, tinha o desenho de uma japonesinha na caixa e tals, ela é vendida em mais de 70 países. E também é uma tinta muito barata, custa menos de 9 reais, o que para mim é ótimo, já que tenho o cabelo gigante e super volumoso. Para pintar o cabelo todo, uso 4 caixinhas.

Ela é bem diferente das outras tintas, é um pózinho que você mistura com água da torneira, isso mesmo, água! Quando eu passava outras tintas que tinham água oxigenada ou amônia, ficava morrendo de coceira na cabeça, com Bigen esse problema acabou.

Na caixa vem o pózinho, um medidor, luvas, manual e um creme para tratamento pós tintura. Como não vem um recipiente para mistura, você precisa providenciar um. 

Conteúdo da caixa.

Pózinho de tinta.

Eu sou uma pessoa bem estabanada pintando o cabelo e minha habilidade com o pincel é nula. Então para facilitar, eu compro uma bisnaga daquelas de colocar maionese na lojinha de 1 real e coloco o pózinho e tinta dentro e espalho pela cabeça com a ajuda dos dedos. Ao contrário do que parece, a tinta não é mole, ela fica com textura cremosa e bem escura, então dá para saber onde você está passando e se cair algum respingo no rosto você consegue tirar na hora antes de manchar.


Olha aí o antes e depois do meu cabelo. Fica bem pretinho como eu gosto e brilhante. O creme de tratamento deles não é lá grande coisa, mas ajuda a dar uma amolecida pós tinta. Não acho que a tinta resseque o cabelo ou qualquer coisa do tipo, a textura é a mesma antes e depois.


Sobre a durabilidade, é praticamente eterna! Eu só retoco a raíz a cada uns 4, 5, 6... meses. E uma vez por ano repasso no cabelo todo, pois alguns pedaços ficam ligeiramente mais claro. Mas minha mãe diz que é neura da minha cabeça e que meu cabelo continua bem pretinho.

Ela é uma tintura permanente, então para tirar só descolorindo mesmo. Muita gente pergunta se tem chumbo na composição, mas não tem! Eu não entendo muito de produtos de cabelo, mas uso Bigen tem uns 7 anos e continua funcionando legal. 

2 comentários:

  1. Acho que vou experimentar essa tinta, eu uso natucor só que ela deixa o cabelo um pouco seco e o reflexo azulado não dura tanto, o reflexo azulado desse dura quando tempo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu cabelo que é bem grosso, dura uns dois meses onde já tem tinta, mas na raíz vai embora mais rápido.

      Excluir