sexta-feira, 22 de maio de 2015

Gordice: Docinho bicho de pé

Eu ando meio retardada e esquecida. Tenho feito altas culinárias e esqueço de fotografar. Mas vou tentar me lembrar das próximas vezes.

Bicho de pé, puta nome feio para um doce! Eu lembro que quando eu era criança tinha um Moça Fiesta que era de morango, eu adorava e como tudo o que eu adoro, saiu de linha. ¬¬








Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 caixinha de gelatina de morango (ou o sabor que você quiser)
Confeitos ou açúcar cristal








Coloque o leite condensado em uma panela e espere até que ele comece a esquentar, ele ficará um pouquinho mais mole do que quando você tirou da lata. Nesse momento adicione a gelatina, não precisa ser a caixinha inteira, vai do seu gosto.


Parece que vai dar tudo errado, a gelatina fica toda empelotada, mas não vai não. Misture com vontade que aos poucos a gelatina vai diluindo, faça isso até que comece a soltar do fundo da panela. Na sequência coloque em um prato para esfriar.
  


Dá para ver que ele fica bem consistente por causa da gelatina, caso queira ele mais molinho, é só cozinhar menos. Mas esse ponto é que é o bom para enrolar. Eu enrolo os docinhos na colher mesmo e arrumo o formato depois que passo o confeito. Nesse caso fiz com confeito vermelho para ficar parecendo comida de mentira! 



Apesar do nome feio pra caramba, ele é muito gostoso e fácil de fazer. Só aconselho que caso você vá procurar ideias para enfeitar seu bicho de pé no Google, digite "doce bicho de pé", se não coisas nojentas podem aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário