segunda-feira, 1 de junho de 2015

Astronomy Picture of the Week: A Árvore Galáxia


A minha vontade é de compartilhar todas as fotos do Astronomy Picture of the Day, mas escolho só uma por semana. Essa eu já fiquei tentada a escolher pela beleza, tive certeza de que ela seria a escolhida depois de ler com cuidado o texto e perceber todo o cuidado que o fotógrafo teve para consegui a foto perfeita.


Para ver texto e imagem originais clique aqui.

Tradução porca feitar por mim:
"Primeiro vieram as árvores. Na cidade de Salamanca, Espanha, o fotógrafo notou o quão distinta era a vista do bosque de carvalhos depois de serem podados. Depois veio a galáxia. O fotógrafo ficou acordado até as duas da manhã esperando enquanto a Via Láctea subia acima do nível do majestoso carvalho. Dessa perspectiva cuidadosamente escolhida, a faixa de poeira da galáxia parece ser uma continuação natural dos galhos da árvore. Por último veio a luz. Um flash foi usado do lado oposto da árvore para projetar uma silhueta. Por coincidência, outras árvores também apareceram com silhuetas similares no horizonte relativamente brilhante, Essa imagem foi capturada em um frame único de 30 segundo no começo do mês e processada digitalmente para realçar a Via Láctea"

Sempre que vejo um céu repleto de estrelas como este, fico admirada mas ao mesmo tempo perdida. Quando o céu é tão cheio de pontinhos brilhantes é mais complicado encontrar as constelações. Por sorte o fotógrafo nos fez o favor de facilitar a identificação, traçando as linhas das constelações.



Queria me aplicar mais à fotografia, queria ter a capacidade de conseguir tirar uma foto dessas, mas tenho certeza de que enquanto eu continuar na física, não terei tempo para isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário